Entendendo: Os chakras

Published 15/03/2012 by lizauguste

 

 

Como sabemos, nos livros o chakra fraco da Ever era o da garganta e da Drina o do coração (não falei errado né?!). Mas agora que já conhecemos a Lia Azul e a Deusa Hécate, vamos aprender um pouco mais sobre os Chakras!

O que são?

  • Chakra é a denominação sânscrita dada aos centros de força existentes nos corpos espirituais do homem; também são chamados de lótus ou rodas.

Quando eles estão inativos assemelham-se a rodas; quando despertam, eles tomam a aparência de uma flor de lótus aberta, irradiante, colorida pela freqüência da energia das pétalas, estes centros de energia são a ligação de nossos quatro corpos inferiores, quando colocados, todos os setes grandes chakras em harmonia total, poderemos dar seqüência ao trabalho de segmento ou evolução em direção a Luz.

Os sete chakras:

  • Possuímos em nossos corpos, sete grandes chakras, centros de energia, os chakras mais desenvolvidos nos seres humanos comuns, são os de Base, Alma e Plexo Solar e precisam ser reorganizados, reorientados, e trazidos de um estado de positividade para negatividade.

    Os chakras do Coração, Garganta, Terceiro Olho e Coroa precisam ser despertados e trazidos de um estado de negatividade para o de positividade.

    Entendendo cada um:

    – O Chakra Coronário está localizado acima da cabeça, ligando as pessoas com a espiritualidade e com Deus. A cor relacionada à esse chakra é o viloleta.

    – O Chakra do 3º Olho está localizado entre as sombrancelhas. Esse é o chakra da percepção e do conhecimento do Universo. Ë o centro do poder da mulher e representa a criação. A cor relacionada à esse chakra é o roxo.

    – O Chakra da Garganta está localizado na base do pescoço. Sua função é a comunicação com o físico e o psíquico. É na garganta que está localizado a criatividade do ser humano. A cor relacionada à esse chakra é o azul claro.

    – O Chakra do Coração está localizado no meio do peito. As emoções, o amor universal e o amor ao próximo estão ligados à esse chakra. Duas cores podem ser usadas nesse chakra: o verde e o rosa.

    – O Chakra do Plexo Solar está localizado abaixo do chakra do coração. É o centro de força do homem. A comida que ingerimos está associada com esse centro de energia. A cor relacionada à esse chakra é o amarelo.

    – O Chakra do Umbigo está ligado com a purificação. As primeiras impressões e os sentimentos antigos estão relacionados com esse chakra. Também é o centro sexual. A cor relacionada à esse chakra é o laranja.

    – O Chakra da Base está associado com os genitais. Esse chakra é a porta para a Vida e a Morte, o Nascimento e o Renascimento. Tem uma ligação profunda com a Terra, ligando a pessoa com a vida novamente. A cor relacionada à esse chakra é o vermelho.

    Agora que já entendemos o que são Chakras, vamos fazer um teste e descobrir quais dos nossos são abertos e quais são sob ativos (no livros descritos como “fracos”)?

    Link do teste

    E se você fizer o teste e não entender lhufas, aqui está o link para “o esclarecimento”.

    Significado dos Chakras

    Aqui está a imagem do meu resultado:


Ao contrário da Ever meu chakra mais forte é o da garganta! kkk

Mas é claro, tenho um bem fraquinho que é o Chakra Raiz… Tenho “exercitá-lo”! Se você também quer melhorar os seus chakras fracos (pra nenhuma Haven chegar e quase te matar kkk), aí está o link:

Link para alinhar os chakras

Espero que tenham gostado! Bjoos e até o próximo post!

Fontes: místico e eu sou luz


3 comments on “Entendendo: Os chakras

  • o meu é pessimo somente um esta aberto os outros estão todos sob-ativo tenho q trabalha-los rsrsrs mt bom obg e amo a serie imortais pena q ta enrolando mt essa história da ever e do damen ñ se tocarem ‘-‘. bjs

  • Obrigada por comentar! ღ

    Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

    Logótipo da WordPress.com

    Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

    Facebook photo

    Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

    Google+ photo

    Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

    Connecting to %s

    %d bloggers like this: